sábado, 4 de agosto de 2012

Geléia de Morango

Quando estava grávida do meu primeiro filho eu almoçava todos os dias em um restaurante vegetariano muito bom, e minha sobremesa preferida era iogurte natural com geléia de morango, o iogurte era servido todos os dias já a geléia de morango não. Então quando tinha eu primeiro fazia meu prato com a sobremesa humm!!!!
O Gabriel nasceu e eu fiquei  5 meses em casa, então comecei a fazer a geléia para não passar vontade. Hoje não tenho mas o hábito de comer sobremesas, como apenas uma fruta depois do almoço e jantar. Mas para o lanchinho das 10h00 essa geléia com iogurte sempre vai bem!
Eu não tenho uma receita exata  hoje fiz com a quantidade de morangos que me restaram.


Ingredientes:

410 gr de morangos orgânicos, lavados sem os cabinhos e cortados em quatro
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
Raspas da casca de meia laranja
Suco de meia laranja grande

Modo de preparo
Coloque em uma panela grande todos os ingredientes leve ao fogo, mexa até dissolver o açúcar.  Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Durante o cozimento mexa algumas vezes e vá esmagando os morangos com uma colher de pau, se a calda secar acrescente um pouco de agua.  Desligue coloque num recipiente com tampa e leve a geladeira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário